Páginas

Posts

terça-feira, 15 de março de 2011

É ruim estarmos sozinhos?


O que você acha desta pergunta? Pode haver várias respostas. Mais do que responder "sim" ou "não" há pessoas de espírito cheio, que poderiam justificar muito bem o que acham, e bem explicado.
Como cada ser humano tem ás teses que defende, eu também defenderei ás minhas aqui.

Acho eu que tudo, e em especial todas ás perguntas que nos deparamos no nosso dia-a-dia, para se dar à resposta depende muito das circunstâncias do momento.Agora mesmo eu diria que esta pergunta é muito complexa.Digo isso, porque na verdade nunca estaremos sozinhos. Se não temos um namorado no momento, temos nossos amigos. Se estivermos distantes da galera, nossa família estará ao nosso redor. Até mesmo se viajarmos sozinhos - sem uma companhia - logo podemos conhecer uma pessoa que nos tire a solidão. Por isso nunca estaremos sozinhos.
Estou em um momento que a falta de uma pessoa está me fazendo com que eu me sinta sozinha, apesar de estar sempre junta com a minha galeraSão normais essas coisas acontecerem. E sabe por que? Porque infelizmente temos a horrível mania de nos apegarmos as coisas e pessoas, e isso não foi algo que Cristo nos deixou como ensinamento. E o que nos faz sofrer é algo parecido com a frase "Só damos valor ás coisas quando ás perdemos" e isso muitas vezes acontece mesmo. O maior motivo de isso acontecer é: o sentir-se dono.
Nós nos sentimos muitas vezes donos das pessoas que estão ao nosso lado, e com isso, esquecemos que ás pessoas não são realmente nossas e que quando elas quiserem, podem nos dizer "Adeus" e saírem pela porta afora e você não poderá fazer nada. Nisso começa a existir algo chamado "sofrimento" e com isso vem outros sentimentos maléficos para nós como: culpa, dor, distúrbios, etc.
Concertesa isso já aconteceu com muitas pessoas, e se está acontecendo contigo também, não se lamente.Acabamos perdendo pessoas importantes por causa deste sentimento de posse. Por tanto, mesmo que seja difícil, não se sinta dono de ninguém, se apegue a Deus e não deixe que isso aconteça.
Ás pessoas que amamos ás vezes acabam indo embora por nossas próprias ações. Se isso já aconteceu, como já disse acima, não é hora de se culpar, e sim de pedir e receber um verdadeiro perdão, mesmo que nada volte a ser como era antes é o mínimo que você pode fazer.

Thaina Araújo

0 comentários:

Postar um comentário